Clube XTenere Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 A travagem da Tenere

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Parreira

Parreira


Mensagens : 5
Data de inscrição : 31/08/2009
Local : Santa Luzia - Tavira

A travagem da Tenere Empty
MensagemAssunto: A travagem da Tenere   A travagem da Tenere Icon_minitimeSeg Set 14, 2009 7:28 pm

Ja fiu ao chao na Té A travagem da Tenere Icon_mad


Tive de travar com mais intensidade para não bater num camelo de 4 rodas que saiu á louca de um cruzamento, e com era ligeiramente a curvar, a roda da frente fugiu e lá fui eu A travagem da Tenere Affraid


Felizmente so uns arranhões e uma ferida num dedo causada pela aliança (eu bem que disse á minha Maria que aninhas nos dedos nunca dão bom resultado A travagem da Tenere Kopfschuettel )


Mas este incidente deixou-me a pensar na segurança da Tenere no momento da travar.

O que acham?

Confiam no sistema e comportamento da mota ao tarvar?
Ir para o topo Ir para baixo
jose_29




Mensagens : 7
Data de inscrição : 10/11/2009
Local : seia

A travagem da Tenere Empty
MensagemAssunto: Re: A travagem da Tenere   A travagem da Tenere Icon_minitimeTer Nov 10, 2009 12:57 am

ainda não tive problemas mas o abs dá sempre jeito.
Ir para o topo Ir para baixo
abreu




Mensagens : 6
Data de inscrição : 30/11/2009

A travagem da Tenere Empty
MensagemAssunto: a minha teneré está a travar pouco por causa de um banho de parafina   A travagem da Tenere Icon_minitimeSeg Nov 30, 2009 11:33 pm

ainda andei pouco na minha mota, pois ainda só fiz mais ou menos 1160 km e acabei de fazer a primeira revisão. Antes de fazer a revisão o travão da frente travava razoavelmente bem, mas quando fui fazer a revisão queixei-me de que os discos já estavam a aparentar um desgaste muito acelerado para uma mota com apenas um mês, pois estavam a ficar com ferrugem. O dono da oficina (que foi o vendedor da mota) disse que não adiantava fazer nada e deu um banho de parafina, o que acredito que tenha sido bom para muitos componentes da mota pela protecção que lhes deu mas fez com que ficasse com a travagem consideravelmente reduzida. Já fiz várias travagens com vários metros sempre a fundo e nada, continua a travar muito pouco. Estou a pensar lavar os discos com um desengordurante para ver se melhora.


Parreira escreveu:
Ja fiu ao chao na Té A travagem da Tenere Icon_mad


Tive de travar com mais intensidade para não bater num camelo de 4 rodas que saiu á louca de um cruzamento, e com era ligeiramente a curvar, a roda da frente fugiu e lá fui eu A travagem da Tenere Affraid


Felizmente so uns arranhões e uma ferida num dedo causada pela aliança (eu bem que disse á minha Maria que aninhas nos dedos nunca dão bom resultado A travagem da Tenere Kopfschuettel )


Mas este incidente deixou-me a pensar na segurança da Tenere no momento da travar.

O que acham?

Confiam no sistema e comportamento da mota ao tarvar?
Ir para o topo Ir para baixo
jose_29




Mensagens : 7
Data de inscrição : 10/11/2009
Local : seia

A travagem da Tenere Empty
MensagemAssunto: Re: A travagem da Tenere   A travagem da Tenere Icon_minitimeQua Dez 02, 2009 1:44 pm

a minha já tem 12000kms e a travagem está impecável.
aconselho a lixar os discos e se o defeito permanecer trocar as pastilhas poderam estar vidradas.
boas curvas
Ir para o topo Ir para baixo
Delta S4

Delta S4


Mensagens : 5
Data de inscrição : 15/12/2009
Local : Senhora da Hora
Idade : 54

A travagem da Tenere Empty
MensagemAssunto: Re: A travagem da Tenere   A travagem da Tenere Icon_minitimeTer Dez 15, 2009 10:51 pm

Boas

Nunca notei nenhum defeito na travagem, mesmo tratando se de uma Teneré com aquelas suspensões todas e com aquelas rodas grandes, acho que a travagem corresponde e nunca me deu nenhum tipo de suspeita. Sei no entanto que não vão ser os travões a evitar algum facilitismo aqui ou ali.
Eu sentia me desconfortavel com a altura. Tive que a baixar e mesmo sabendo que em terreno mais irregular posso ficar novamente sem pernas, sinto me muito mais à vontade e já me atrevo a fazer pedreiras na Peneda com muito mais confiança.

Até
Ir para o topo Ir para baixo
odama




Mensagens : 70
Data de inscrição : 21/01/2010

A travagem da Tenere Empty
MensagemAssunto: Re: A travagem da Tenere   A travagem da Tenere Icon_minitimeQui Mar 11, 2010 8:16 pm

Boas

A travagem da Ténéré, travando só com a frente é excelente, mas eu travo muito com o motor, dentro da cidade costumo colocar a bota sobre o pedal, contudo para uma boa segurança devemos sempre usar os dois, mais na frente que atras e o motor (redução).
Mas claro que em curva e com ("camelos de 4 rodas") tudo se pode complicar.
Eu opino que a travagem é muito boa, em geral.
Já tive alguns sustos, o de seguir em frente numa curva, culpo a travagem mas ia com um péssimo pneu, tambem me culpo a mim pelo excesso de velocidade, não consegui parar a moto e embati nas arvores de medio porte que lá se encontravam, ficou um traço no alcatrão que é para a próxima vez que passar por lá me lembrar de travar mais cedo, LOL
Em chuva não tenho tido problemas com a travagem exepto em calçada, calcei os Avon Gripster e estes têm tido um belo comportamento.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A travagem da Tenere Empty
MensagemAssunto: Re: A travagem da Tenere   A travagem da Tenere Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
A travagem da Tenere
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pneu Super Ténéré
» A minha burrinha!!! ( Super Ténéré )

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XTenere Portugal :: XT Ténéré / Super Ténéré-
Ir para: