Clube XTenere Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 oleo no tubo de inspecção do filtro de ar

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
jose_29




Mensagens : 7
Data de inscrição : 10/11/2009
Local : seia

oleo no tubo de inspecção do filtro de ar Empty
MensagemAssunto: oleo no tubo de inspecção do filtro de ar   oleo no tubo de inspecção do filtro de ar Icon_minitimeTer Nov 10, 2009 1:38 am

pessoal é normal aparecer oleo no tubo de inspecção do filtro de ar?
na minha tenere 2008 ,cada 300kms ele enche para metade.
estive no sixs days na figueira e à conversa com inglês que tem moto igual também teve o mesmo problema,mas substituirão uma peça preta plástica junto à caixa do filtro de ar,em garantia.
se alguem sober de alguma coisa digam-me.
boas curvas
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
admin
Edgar


Mensagens : 118
Data de inscrição : 23/10/2009
Local : Moita
Idade : 53

oleo no tubo de inspecção do filtro de ar Empty
MensagemAssunto: Re: oleo no tubo de inspecção do filtro de ar   oleo no tubo de inspecção do filtro de ar Icon_minitimeSeg Dez 28, 2009 1:25 am

Boas José
O funcionamento do óleo do motor da XT660Z dos anos 90, da actual XT660R ou da tua Ténéré de 2008, é o mesmo que existe na minha XT600E;

Eu tenho o mesmo tubo, que por vezes tem que ser purgado o óleo que nele existe.

O tubo enche de óleo, porque o tubo de respiração do motor esta ligado ao filtro de ar;

Quando a pressão do óleo é demasiada, e também porque temos o deposito de óleo mais alto que o filtro de ar;

O tubo do respirador do motor cospe óleo para o filtro de ar e enche esse tubo...

Eu mantenho sempre a minha vareta do óleo a meio, e raramente tenho óleo no tal tubo... (foi uma dica dada por um mecânico da Yamaha).

Outra dica que também me deram (um estafeta em Lisboa) : fazer um pequeno furo na extremidade desse tubo e colocado junto a corrente, e temos sempre a corrente oleada; quando a corrente fica seca é sinal que o nível do óleo baixou e deve ser acrescentado.

Eu pessoalmente não me agrada muito esta ultima dica...

Boas Curvas
V
Ir para o topo Ir para baixo
 
oleo no tubo de inspecção do filtro de ar
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XTenere Portugal :: XT Ténéré / Super Ténéré-
Ir para: