Clube XTenere Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Pressão dos Pneus

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Parreira

Parreira


Mensagens : 5
Data de inscrição : 31/08/2009
Local : Santa Luzia - Tavira

Pressão dos Pneus Empty
MensagemAssunto: Pressão dos Pneus   Pressão dos Pneus Icon_minitimeQui Fev 18, 2010 11:27 pm

Oi Malta,

Alguem sabe qual a pressão correcta dos pneus (frente e trás) da TÉ?

Preferem andar com os vossos pneus mais pró duro (bem cheios) ou mais maleaveis (menos cheios)?

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
admin
Edgar


Mensagens : 118
Data de inscrição : 23/10/2009
Local : Moita
Idade : 53

Pressão dos Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Pressão dos Pneus   Pressão dos Pneus Icon_minitimeSex Fev 19, 2010 2:14 pm

Boas

Podes ver isso no teu manual da pagina 6.17

Se não tens o manual podes tira-lo aqui:
http://www.yamaha-motor.pt/Images/XT660Z_2008_11D-F819D-P0_tcm43-269589.pdf

De qualquer das formas é 2,1 kg há frente e 2,3 kg a trás

Com pendura 2,3 / 2,5

Eu na minha XT600E aconcelham 1,5 /1,5 até 90 Kg
Mas como eu peso quase 90 Kg com roupa tenho 1,5 / 2,1 e esta presão aumenta a duração do pneu de trás...

Fora de estrada não sei nem me preocupa muito, visto que faço sempre percursos mistos...

Eu nunca verifico a pressão com os pneus quentes ou a meio de um passeio ou de um viagem, pois a temperatura do pneu altera a leitura de pressão...

V
Ir para o topo Ir para baixo
odama




Mensagens : 70
Data de inscrição : 21/01/2010

Pressão dos Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Pressão dos Pneus   Pressão dos Pneus Icon_minitimeSex Fev 19, 2010 2:38 pm

boas...
...em rega geral, onde indica as medidas e marca do pneus, consta a presão, ...
...como referiu e muito bem o Edgar a temperatura do ar no pneu ou camara de ar altera, ...nunca colocar ar quando o pneu já rolou, deve-se tirar ou por ar quando está frio ou á temperatura ambiente,...eu em particular tiro ar quando vou para fora de estrada, off-road, mas quando é mais de uma hora,...mas tambem difere do pneu que montas....eu já calçei a tenere com 5 pneus diferentes, mistos, e em todos ouve varias diferenças.....
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
admin
Edgar


Mensagens : 118
Data de inscrição : 23/10/2009
Local : Moita
Idade : 53

Pressão dos Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Pressão dos Pneus   Pressão dos Pneus Icon_minitimeSex Fev 19, 2010 3:40 pm

odama escreveu:

,...eu em particular tiro ar quando vou para fora de estrada, off-road, mas quando é mais de uma hora,...

Odama quando andaste em Marrocos tiveste algum cuidado especial com os pneus?
pelo que vi no bloq jonas21 voces não furaram nada...

A câmara de ar que eu tinha de origem era boa, tinha uma parede de borracha de uns 2 mm...
aconteceu- me isto, e a câmara não furou, desviou- se para passar o ferro...
Pressão dos Pneus Fotos-0029

V
Ir para o topo Ir para baixo
odama




Mensagens : 70
Data de inscrição : 21/01/2010

Pressão dos Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Pressão dos Pneus   Pressão dos Pneus Icon_minitimeSeg Fev 22, 2010 9:57 am

Boas...
Quando andei em Marrocos tirei o ar (Pneus Bridgstone Blattel Wing 501/502 com camaras de ar do melhor) ia tirando o ar conforme ia mudando o piso) cheguei mesmo a tirar todo (tras) quando andei nas dunas.
...desculpa mas ...espectaculo (o teu furo)
...eu até hoje só furei uma vez e foi o de traz, ia devagar, mas o parafuso rasgou a camara de ar, pois andei 10 km até mudar o pneu...
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pressão dos Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Pressão dos Pneus   Pressão dos Pneus Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pressão dos Pneus
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XTenere Portugal :: XT Ténéré / Super Ténéré-
Ir para: